Novidades

Conheça as dicas para que sua obra não se torne uma dor de cabeça

 

 

Depois de um projeto bem pensado sempre vem a parte mais temida para clientes e profissionais: a obra. O Curso de Design de Interiores Decorsalle possui o módulo de Administração de Obras e Serviços para capacitar os profissionais da área para lidar com os contratempos e antecipar as soluções desta etapa do trabalho. Listamos aqui algumas dicas de profissionais para fugir das armadilhas quando for construir ou reformar.

Enumere as etapas para fazer um cronograma

A professora de Administração de Obras e Serviços Terezinha Mansano explica que toda a obra precisa de um tempo para ser concluída, como são muitas as questões que devem ser avaliadas, o correto é enumerar cada etapa para fazer o cálculo deste tempo. “Precisamos formar uma equipe para prestar o serviço, estabelecer a sequência que o serviço será executado e lidar com eventuais atrasos na entrega do material. Tudo isso é trabalho de quem está coordenando, nunca do cliente.” explica a professora.

Aumente seu prazo

Todo cronograma deve aceitar uma flexibilização para os imprevistos, por isso a professora Terezinha indica aos alunos acrescentar mais tempo ao prazo calculado. “Isso é para ter uma margem de segurança de que a obra estará pronta na data estabelecida. O cronograma entregue ao cliente deve conter mais tempo que o planejado para evitar atraso.” afirma ela.

O projeto tem que estar acessível

Além do cliente e do profissional que vai realizar o serviço, o espaço da obra deve ter várias cópias do projeto. “As cópias precisam ser espalhadas pela obra para que todos os profissionais possam consultar a qualquer momento. Elas precisam ser detalhadas, quanto mais detalhes melhor” resume Terezinha.

Comprar um pouco a mais não é desperdício, é economia

“Certos materiais como revestimentos, fiação, canos e cimento devem ser comprados em maior quantidade para que a equipe tenha tudo sempre a mão. Além disso é importante ter uma pequena sobra de piso e revestimento de parede para futuras reposições.” diz Terezinha. A professora explica que lotes diferentes de um mesmo revestimento e latas de tinta customizadas podem apresentar diferenças de cor e isso fica muito evidente em espaços menores.

Ficou curioso? Quer aprender outras dicas? Matricule-se no curso de Administração de Obras e Serviços do Decorsalle.

Curso de Design de Interiores Decorsalle

Telefone: 2613-2850

Rua Paulo Cesar 107, salas 107 à 109

https://www.facebook.com/decorsalle/

Outras Novidades

Corpo Docente

Curso de decoração pioneiro no Rio de Janeiro, conta com uma equipe com larga experiência na arte de decorar. Professores dedicados e com experiência prática e teórica para formação de profissionais qualificados que querem seguir carreira na área de decoração.