Novidades

Painel Design de Interiores – áreas de atuação

 

No dia 2 de maio, o curso de Design de Interiores Decorsalle promoveu um encontro de profissionais e futuros profissionais do mercado de decoração. O painel Design de Interiores – áreas de atuação reuniu as ex-alunas do Decorsalle Cinthia Marino, Bianca Velardo e Rosângela Brandão para um bate-papo sobre como é trabalhar com design. Uma certeza é que todas são apaixonadas por decoração, mesmo com os altos e baixos da profissão.

Dona do site Casa Prosa, a blogueira e designer de interiores Cinthia Marino lembrou como começou a trabalhar com a Internet e como é importante que cada pessoa, seja ela profissional ou aluno, encontre o seu diferencial de mercado. A pessoa não deve ter medo de olhar as próprias limitações, ela conta que é preciso transformar os limites em pontos positivos. No seu caso a inexperiência e o uso de desenho à mão se tornaram sua marca registrada. “Como eu não sabia como as coisas eram feitas passei a fazer do meu jeito e as pessoas gostaram” – conta Cinthia.

As designers de interiores Bianca Velardo e Rosângela Brandão trouxeram a experiência que possuem em mostras de decoração e clientes diferentes. Desde o início difícil até o reconhecimento e convite para novas mostras, as ex-alunas do Decorsalle contaram que o importante é não desistir. Mesmo com loja de móveis e participando de eventos, Bianca contou que nunca deixa de prospectar novos clientes. “Quando vejo uma obra, eu me apresento para o responsável, deixo um cartão e peço para entregar para o dono da obra. Eu sempre anoto quando eu fui e mais tarde eu volto lá. Não pode ter vergonha.” – conta Bianca

Já Rosângela gosta de customizar móveis que ela desenha e seu marceneiro exclusivo executa. Muitos dos móveis criados por ela são expostos e elogiados nas mostras que participa. Ela contou que apesar de não ter tido retorno financeiro com as mostras de decoração ela não deixa de fazer “Hoje é muito mais fácil conseguir patrocínio para as mostras, os fornecedores nos ligam e novos convites para outros eventos acabam surgindo.” Ao final todos os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas e expor suas opiniões. Tomara que este seja o primeiro de muitos painéis.

Outras Novidades

Corpo Docente

Curso de decoração pioneiro no Rio de Janeiro, conta com uma equipe com larga experiência na arte de decorar. Professores dedicados e com experiência prática e teórica para formação de profissionais qualificados que querem seguir carreira na área de decoração.