Paisagista dá dicas para mudar sua área externa

Paisagista dá dicas para mudar sua área externa

 

A criatividade do paisagista é que garante os melhores resultados de ambientes externos, é o que afirma o arquiteto paisagista Jorge Batista de Azevedo. Segundo ele hoje são inúmeros os materiais e ofertas de mobiliário e equipamentos para áreas externas, por isso ele separou algumas dicas para o seu projeto, confira:

Escolha bem os materiais

“Tradicionalmente, as madeiras adequadas, as pedras e pisos cerâmicos ainda são muito utilizadas e valorizadas. Entretanto, sempre é bom considerar os custos, inclusive ambientais na hora da escolha dos materiais, daí a recomendação do uso e experimentação de materiais reciclados e que contribuam para a sustentabilidade.” – explica Jorge Batista de Azevedo

Pense na sustentabilidade

A preocupação com a dimensão ambiental e ecológica deve ser prioridade, por isso ele propõe soluções como: adoção de plantas nativas; utilização de materiais recicláveis; observação adequada da insolação; escolha correta das tipologias vegetais; a possibilidade de aproveitamento de águas de chuva para reuso; e oferta de plantas que alimentem a fauna e flora locais. “A promoção da sustentabilidade afinada com a beleza da natureza local sempre deve ser implementada.” – defende o paisagista.

Fique atento a manutenção do ambiente

Segundo Jorge as plantas nativas, em geral, são menos exigentes em termos de cuidados. Ainda assim, existem outras plantas de grande poder de adaptação, que podem receber uma manutenção menos frequente e sobreviverem sem maiores trabalhos. Em todas as situações, o conhecimento e a escolha adequada são fundamentais, uma vez que tudo depende das condições locais de luz, água, solo e clima.

Agrade o seu cliente

O projeto pode até ser durável e sustentável, mas se o custo final ficar três vezes mais caro, com certeza você não vai estar agradando o seu cliente. “A maior preocupação deve ser atender os anseios e necessidades do cliente com ética e responsabilidade. Alertar sobre possibilidades, riscos, custos e necessidades de manutenção.” conta Jorge

Gostou das dicas? Quer saber mais? Matricule-se no curso de Paisagismo do Decorsalle e aprenda mais sobre essa profissão.

Curso de Design de Interiores Decorsalle
Telefone: 2613-2850
Rua Paulo Cesar 107, salas 107 à 109
https://www.facebook.com/decorsalle/

Outras Novidades

Corpo Docente

Curso de decoração pioneiro no Rio de Janeiro, conta com uma equipe com larga experiência na arte de decorar. Professores dedicados e com experiência prática e teórica para formação de profissionais qualificados que querem seguir carreira na área de decoração.